quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

A Vida

A vida é uma coisa engraçada. E complicada. Cheia de altos e baixos, de perdas e de ganhos, de reencontros e de despedidas finais, de dificuldades e de alegrias.
E nenhum destes pares é exclusivo. Nem mesmo internamente. Podemos estar no topo e em baixo ao mesmo tempo. Podemos reencontrar uma despedida ou ganhar dificilmente.
E podemos por vezes não perceber em que ponto estamos até fecharmos os olhos e tentarmos dormir. E podemos continuar a não perceber mesmo depois de adormecer, ou depois de acordar.
E podemos também estar enganados. Por vezes julgamos que estamos num topo dificil mas alegre, quando afinal estamos simplesmente a reencontrar uma perda. Ou ao contrário. E podemos nem nos aperceber disso... Ou não podemos?

2 comentários:

Anónimo disse...

E não é a vida fantástica?! É quando desesperamos, quando perdemos a fé, quando deixamos de entender, quando agonizamos que a vida nos permite os maiores saltos quânticos da nossa existência enquanto indivíduos. E é também desta forma que temos a possibilidade de apreciar depois os momentos altos. Deus pensou em tudo, e fez a vida completa com o bom e o mau, o bonito e o feio, com a dor e a alegria. Acho que somos um bocado entorpecidos, e andar nesta oscilação é única forma de entendermos a sua grandeza.
(Tb quero um blog!)

absorbent disse...

se quiseres eu mostro-te como se faz um blog :)