segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

A Vida - Parte II

Tenho vindo aqui várias vezes nestes últimos dias para postar pensamentos, ideias, etc. Tenho vindo aqui para fazer isso, mas não o tenho feito. Abro o browser, vou ao link, faço login, new post... e fico a pensar no que quero escrever. E nestes últimos dias, não escrevi aquilo que queria escrever. E só hoje de manhã me apercebi do porquê dessa situação.

A Vida é uma coisa complicada. Acontecem muitas coisas. E há coisas com as quais não conseguimos lidar facilmente. Há coisas que são extremamente difíceis de absorver. E há coisas que são tão absorvidas que ficam lá a matutar no subconsciente, sempre presentes em todas as nossas acções, em todas as nossas palavras. E é por isso que não tenho escrito aqui. Porque todos os posts que eu podia ter escrito nos últimos dias teriam o mesmo pensamento, a mesma ideia. Seriam diferentes, mas seriam no fundo, no fundo, todos iguais. E todos iguais a uns que já aí estão. E para repetições, já me basta ver os Monstros e Cia. 3x por semana.

Há coisas que não são lógicas na vida. Há imagens e sentimentos que nos perseguem mesmo após idas ao psicólogo, mesmo após anos de introspecção, recalcamentos, reavaliações, mesmo após nos apercebermos de que esse sentimento está lá e de 'lidarmos' com ele, mesmo após passarmos anos à espera dele e ele a não aparecer, mesmo após termos todos os cuidados, após pensarmos em coisas com eles em mente, preparados. Mesmo após isso tudo, eles aparecem sem darmos por eles, e mostram-se. E tudo deixa de ter lógica. E repetimo-nos.

E já me repeti outra vez... :)

Sem comentários: