quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

OPAs

Aqui à dias, a direcção da PT lá avançou com uma contra-proposta à OPA da Sonae (mais x.y euros por acção se bla-bla e coisa e tal).
Hoje vem a Sonae contra-contra-propor dando mais 5.1 euros por acção (se bla-bla e coisa e tal).

Eu gosto de pensar que esta gente sabe o que está a fazer.
Que os Pts sabem até onde os Sonaes vão e que podem (ou não) impedi-los de papar a PT.
Que os Sonaes sabem que os Pts não podem (ou podem) impedi-los de os papar.
E que ambos sabem que o outro sabe que sabe e que se sabe.
O que me leva a crer que isto no fundo é um joguinho para subir preços de acções (duh). Da PT e da Sonae. E alguém está a meter ao bolso uns trocos. Uns trocos valentes.

A outra questão aqui é que eu no fundo não percebo muito bem disto de acções. E no fundo, no fundo, tenho este pressentimento de que de alguma maneira sou eu que estou a contribuir para estes trocos. E sinceramente, o espetáculo nem me agrada muito.
Onde está o livro de reclamações?

Sem comentários: