terça-feira, 17 de abril de 2007

Virginia Tech

Ia escrever sobre o que se passou na Virginia Tech.
Ia perguntar quantos de nós já pensaram fazer algo parecido. Quão perto ou quão longe estiveram? Muito perto? Nunca na vida?
Ia falar da linha ténue que existe entre o pensar e o actuar.
Ia falar das razões e da falta delas, das oportunidades e da falta delas, das vontades e da falta delas.

A verdade é que a linha que nos separa a nós "pessoas normais", deste jovem (21 anos) que trouxe a morte a 32 pessoas, não se vê. Mas está lá. E é mais fácil de passar do que parece.
Cada vez mais fácil?

6 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Cada vez mais facil.As linhas tenues parecem que se estão a apagar...desepero, talvez, seja o apagador.

bjinhos

(adorei este espaço)

psique disse...

as vezes estamos mais perto da loucura do que imaginamos

absorbent disse...

velas
mas e este desespero vem de onde, mesmo?
e pq tao grande e tao abrangente?
obrigado :)

psique
muito mais perto do q imaginamos. a q distancia ja estivemos nos disto? como medir?

anonimo
quem é o Zeca?

dulcineia disse...

tenho que escolher cuidadosamente as palavras se for capaz hoje.
quantos de nós não fizemos algo semelhante a ele mas na nossa mente? fazemo-lo sem puxar o gatilho, o que despoleta que se puxe até ao fim o gatilho? a pressão da sociedade em que vivemos, só isso, a pressão (acho eu).

SA disse...

a fronteira que separa a normalidade da demência é muito ténue.. essa é também a minha percepção

absorbent disse...

acho q a pressao é somente o catalisador da coisa. pessoalmente acho q todos nos podemos chegar a este ponto, alguns precisam de mais do q outros (ou será uma questao de escapes?)