terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Há brinquedos e há brinquedos...

Depois de alguns esquecimentos inofensivos e inconsequentes, a questão foi levantada: o que fazer quando o nosso filho encontrar um dos nossos brinquedos?
Felizmente estamos de acordo, não é algo para stressar. Vamos somente dizer que é um brinquedo. Mas um brinquedo dos papás. O Mica não pode brincar.
E temos que dizer isto tudo de forma a que ele não fique curioso, frustrado nem incentivado.
Fácil, né? Eu também achei :)

O problema aqui é explicar bem e rápido. Ou seja, teremos que ser básicos. Eu não gosto de ser básico com o Mica, ele é esperto demais para isso. Mas também já percebi que por vezes tem que ser... :)

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Comprem, comprem!

Um dia fui convidado para escrever um conto para um livro de ficção. Como era muito CALÃO, nem me dei ao trabalho de ir procurar um dos que já tinha escrito, nem de escrever um novo, nem de nada.
Ou seja, oportunidade perdida. O livro já foi editado e chama-se "Ficções Científicas e Fantásticas" das edições Chimpazé Intelectual. E lá perdi a oportunidade de ter um conto meu ao lado dos contos de Rui Zink, Clara Pinto Correia, Manuel João Vieira ou João Barreiros, entre outros.
A minha única chance de que esta oportunidade se repita é que este lançamento seja um tal sucesso que a editora tenha que lançar um "Ficções Científicas e Fantásticas 2" (e que me voltem a convidar - mas para isso eu sou melga qb para me autopropor).
Por isso, toca a comprar! Não, não sei onde podem comprar, procurem, googlem, façam-se à vida!

eu dou uma ajuda...

É bom o livro, eu confirmo! Comprem!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Cancel

Reboot cancelado. E este blog também.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Será?

Ela avançou!
Eu a pensar que ainda ia esperar mais 4 aninhos, mas aí vem ela!

votehillary.org
hillaryclinton.com

Vamos lá a ver se o mundo está preparado...
Que acham?

Terry Pratchett

Para quem nunca tinha ouvido falar antes deste senhor...

terrypratchettbooks.com

Já não sou o leitor que era quando era jovem, já não leio tanto, nem tão variadamente (mental note: algo a mudar nesta atitude). Mas já li bastantes autores e já corri vários estilos. Mas catalogar Terry Pratchett não é fácil.
Suponho que tenha começado como uma paródia ao estilo fantasia, mas tal como ele diz no site, evoluiu para uma paródia a tudo o resto :)
Não me lembro de ter lido algo tão engraçado quanto os livros dele. Não é que seja hilariante, mas é um engraçado constante, completo e supreendentemente lógico :)
É a humanidade exposta ao seu mais básico e simples estado. É a certeza de que por baixo das gargalhadas e risotas, há uma sabedoria que se adequa à nossa espécie. E que esse saber, esse conhecimento... tem piada!

domingo, 21 de janeiro de 2007

Conversas & Conselhos

"After all, when you seek advice from someone it's certainly not because you want them to give it. You just want them to be there while you talk to yourself."

Terry Pratchet in Jingo

E isto é tão verdade! Por vezes é isso mesmo, não é? Precisamos somente de nos ouvir dizer aquilo em que estamos a pensar. Pois só quando se dizem certas coisas é que as assumimos, é que as aceitamos como nossas, é que as interiorizamos. E por vezes temos medo de as dizer quando estamos sozinhos...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

ufa! Afinal parece que não...

ETs

Mas isto levanta um problema, ne? Que explicação temos então para aquelas pessoas que não são deste mundo? :)
Lá vamos nós ter que partir para a ignorância...

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Marradas

Já tenho um counter... Aliás, já é o 2º, pelo que o nº de visitantes é bastante maior.
Mas não tenho marradas, respostas aos posts, perguntas... Vamos lá a dinamizar isto pessoal!
CALÕES!

Segredos

Todos temos segredos.
Alguns mais do que outros.
Alguns mantêm-nos, escondidinhos, na penúria, até que rebentam de tanto se encherem.
Outros exorcizam-nos.
E com isso talvez possam continuar a viver, talvez consigam deixar o passado para trás, libertos do segredo.

Descobri um sítio bom para isso:

http://postsecret.blogspot.com/

Tem coisa giras, tem coisas tristes. Tem muitas almas em busca de salvação. Se um dia eu necessitar, estarei por lá. Será que alguém me verá?

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Como as coisas passam por nós

É verdadeiramente incrível, como deixamos que elas passem...

Muitas das vezes nem tem a ver com não as vermos passar. Nós sabemos que elas estão ali. Mas nesse momento estamos a olhar para o outro lado, vendo-as somente pelo canto do olho. Mas vemos. E deixamos passar. E por vezes são coisas bem importantes.
Eu deixei passar ao meu lado, sem acreditar, um problema muito grande de bons amigos meus. Pessoas que foram muito importantes na minha vida, em muitos aspectos e de muitas maneiras.

Não quero mais deixar passar esta situação.

Por favor visitem nanafriends.net

Neste momento preciso de ideias para ajudar a Nana. Vontade não me falta!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Reboot

Por vezes são necessários. A máquina não responde, tem um problema grave. Não há nada a fazer. Carrego no botão e sei que vou perder aquilo em que estava a trabalhar, ou talvez mais. Por vezes é uma coisa insignificante, por vezes é algo muito importante. E nunca temos a certeza se vai funcionar. Mas se não fizer, também não me serve de nada ter ali a máquina a funcionar. Continuo sem conseguir acabar o que estava a fazer e não posso fazer mais nada com ela.

As relações são iguais. Se calhar acontecem menos erros fatais, mas quando encravam, continuamos com as mesmas três opções : continuam ad eternum mesmo sem funcionar, vão para o lixo ou faz-se um reboot.

Muitas pessoas fazem reboot aos seus computadores. Alguns até demais.
Poucas pessoas fazem reboot às suas relações.
Parece que se importam menos com estas do que com os seus computadores.
A grande maioria de erros fatais nas relações termina com a primeira solução. O que convenhamos, não é propriamente o adequado. Não percebo porque é que alguém quer ter uma relação que não funciona ou que funciona bem aquém das suas possibilidades? (perceber, percebo... é o mais fácil. e até hà bem pouco tempo eu também pensava assim)
Muitos outros optam pela segunda solução. O que a meu ver é uma solução mediana. É drástica, mas por vezes pode ser a única. Quando o que sentimos na relação não é suficiente para passar por estes problemas, há que acabar, trocar. Ou quando os problemas são persistentes, recorrentes e não se adivinham soluções.

Este fim-de-semana fiz um reboot. Sei que perdi algumas coisas que não ficaram gravadas. E sei que houve coisas que ficaram corrompidas. Mas não quero deitar esta máquina fora, nem quero que ela esteja parada. Preciso desta máquina a funcionar ao máximo das suas possibilidades.

E no fundo, no fundo, mesmo sem erros fatais, esta máquina já tinha alguns problemas e estava a precisar de um reboot...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Carro Fora dos Eixos

Aconteceu-me uma coisa estranhíssima este fds:
Ia a tirar o Agila do estacionamento, quando de repente... puff, a roda esquerda saiu do eixo (ok, o 'puff' se calhar foi mais um 'crash').
Isso mesmo, assim, sem tirar nem por. Saiu, saltou, caiu, nao se percebe. Não houve acidente, não houve batida, nem raios nem coriscos. Saltou, caiu, prontos. Ninguém percebe muito bem como. Eu também não percebo. Mas aconteceu.
E lá está o carro na garagem, nem sei quanto vai custar.
E lá estou eu com o Twingo outra vez. :(

Dói

Dói muito.
Dói muito deixar de se ter certezas onde elas são necessárias.
Dói muito passar a pensar em ses e em mas.
Dói muito a dúvida que sempre se evitou ter (ela estava lá, mas sempre bem escondida, atrás da lógica.... mas agora, onde está a lógica para esconder isto?)
Dói muito não se saber o que fazer a seguir. Não saber o que se pode fazer para que deixe de doer.